Fundo Social de Hortolândia recebe doação de 4 mil pares de calçados

Os itens serão destinados para as famílias inscritas em situação de vulnerabilidade social

O Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia recebeu na semana passada a doação de 4 mil calçados. Os itens serão destinados para as famílias inscritas em situação de vulnerabilidade social.


De acordo com a presidente do Fundo Social, Maria dos Anjos, a doação partiu de um empresário da cidade que preferiu manter sigilo em sua identidade. “Essa doação nos surpreendeu pela quantidade de itens. São calçados em ótimo estado de conservação e novos. Esse material, sem dúvida, fará diferença na vida de milhares de pessoas em nossa cidade”, comentou Maria.


Com a chegada dos calçados, Maria informou que agora começa o trabalho de triagem. “Serão identificadas a numeração e o tipo de calçado. Em seguida os materiais começam a ser distribuídos para as famílias inscritas pelo Fundo Social e para pessoas em situação de rua”, finalizou.

MAIS MATERIAIS

O Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia recebeu também a doação de 50 casulos para dormir e mais 50 cobertores. Os materiais foram ofertados pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. “Recentemente estive no Palácio dos Bandeirantes onde participei de uma reunião com o presidente do Fundo Social Estadual, Fernando Chucre. Na ocasião ele ofertou esses materiais e que serão destinados por nós aos moradores em situação de rua”, destacou Maria dos Anjos.


Desde o mês de julho, a Prefeitura de Hortolândia oferece abrigo às pessoas que vivem em situação de rua. O espaço, localizado na rua Francisco Guimarães de Oliveira, 40, Remanso Campineiro, funciona diariamente a partir das 18h. Os usuários atendidos no abrigo têm cama, cobertores, local para higienização pessoal e também para cuidado dos animais de estimação, além de receberem gratuitamente jantar e café da manhã. O serviço permite a entrada de pessoas até às 20h, todos os dias da semana, também com horário definido para a saída no dia seguinte.

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário