CCMI Remanso Campineiro retoma mais duas aulas nesta semana

As aulas voltam a ser realizadas presencialmente com adoção do protocolo sanitário e distanciamento para garantir total segurança aos idosos

 

Depois de retomar as aulas presenciais do curso de pintura em tecido, o CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro programou para essa semana a volta de mais duas aulas: o curso de violão e coral e a aula de capoeira.

De acordo com a coordenadora do CCMI do Remanso Campineiro, Fernanda Fadiga, as aulas são para os idosos que já vinham participando dos cursos antes da sua paralisação por conta da pandemia da Covid-19. Novas inscrições serão abertas a partir de 2022. “As aulas voltam a ser realizadas presencialmente com adoção do protocolo sanitário e distanciamento para garantir total segurança aos idosos que participam ativamente das aulas. Outro ponto importante é que todos os idosos participantes estão com o ciclo vacinal, contra a Covid-19, concluído”, afirmou Fernanda.

O retorno das atividades no Centro de Convivência ocorre de forma gradativa. Já na próxima semana, outras duas atividades voltam a ser oferecidas: a ginástica e aulas de coral. “Os nossos idosos ficaram muito tempo sem ter atividades presenciais e, no mês passado voltamos com o curso de pintura em tecido e realizamos a nossa tradicional gincana. Eles estão animados para a realização das atividades e a nossa equipe está preparada para que esse retorno das aulas possa ser realizado em ambiente seguro, com a adoção de todos os protocolos sanitários. Aos poucos a vida começa a voltar ao normal”, destacou a coordenadora.

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário