Farmácia de Alto Custo de Hortolândia passa a atender em novo endereço, na Vila São Francisco

Localizada na rua Vanderlei Costa Camargo, 58, o espaço atenderá mais de 2 mil pacientes por mês


A Farmácia de Alto Custo de Hortolândia passou a atender, a partir desta segunda-feira (25/10), na rua Vanderlei Costa Carmargo, 58, Vila São Francisco, região central, prédio onde antes funcionava a Divisão de Saúde Ocupacional. o prefeito José Nazareno Zezé Gomes, realizou uma vistoria na farmácia, logo após o início do atendimento público, para acompanhar a forma com que o cidadão hortolandense está sendo atendido. O Chefe do Poder Executivo elogiou a infraestrutura do prédio e pontuou alguns ajustes que deverão ser feitos a fim de garantir um acolhimento mais humanizado para todos. “A vinda da Farmácia de Alto Custo para esse prédio é para que possamos garantir um atendimento mais humanizado para as pessoas que necessitam de medicamentos e também para proporcionar um ambiente de trabalho mais adequado para os nossos servidores. Para isso, pontuamos algumas situações que serão ajustadas em benefício de todos”, declarou o prefeito.



Entre as correções que serão feitas, está a implantação de um toldo na entrada do prédio, a fim de proteger as pessoas do sol e da chuva. Outra medida será a proibição de estacionamento na fachada do prédio. “Com os carros estacionados nessa calçada avançada, diminui espaços, o que acaba comprometendo a entrada. A partir dessa semana faremos novas demarcações para que a fachada fique desobstruída, o que vai melhorar a movimentação de pessoas”, explicou Zezé Gomes.



De acordo com dados da Secretaria de Saúde, a Farmácia de Alto Custo é um serviço oferecido pelo Governo do Estado, com apoio da Prefeitura, onde são atendidos mais de 2 mil pacientes por mês. A unidade também realiza a dispensação de medicamentos para pacientes judiciais. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.



O secretário municipal de saúde, Dênis André José Crupe, informou que o antigo local onde funcionava a Farmácia de Alto Custo, perto da linha férrea, na Vila Real, está passando por reforma e em breve abrigará a UBS (Unidade Básica de Saúde) Nova Hortolândia, que atualmente está funcionando na UBS Orestes Ôngaro. “A reforma segue na reta final de obras e acredito que, até o fim de novembro, o espaço será entregue”, finalizou Crupe.

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário