Campanha de doação de garrafas PET já recebeu mais de 700 unidades para serem utilizadas na decoração do “Natal Sustentável”

População pode doar as garrafas no Paço Municipal, CFPF (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) Paulo Freire, HORTOFÁCIL e e Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang

Que tal ajudar o meio ambiente? Você pode fazer sua parte com a doação de garrafas PET usadas para a Prefeitura de Hortolândia, que irá recolher esse material e utilizá-lo na confeccção de enfeites para a 5ª edição do evento “Natal Sustentável”. A população e os servidores municipais podem doar as garrafas em quatro locais: Paço Municipal “Palácio das Àguas”, sede da Prefeitura, na rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, Remanso Campineiro; CFPF (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) Paulo Freire, órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, na Rua Euclides Pires de Assis, 205, também no Remanso Campineiro; HORTOFÁCIL, na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco; e no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, na rua Manoel Antônio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a campanha já recebeu mais de 700 garrafas. 

O coordenador do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ricardo Zanoni, salienta que a campanha de doação busca conscientizar a população sobre a importância do descarte correto, reaproveitamento de materiais recicláveis e economia de recursos públicos para a decoração do evento. “Ao fazer a doação de garrafas PET, os moradores colaboram com o meio da cidade e do planeta como um todo. Por meio desse gesto simples, a população ajuda a evitar o problema de entopimento das redes de água e esgoto. Nesses últimos dias de chuva, infelizmente percebemos que a grande maioria dos materiais arrastados pela água de chuva é de garrafas PET que as pessoas jogam nas ruas e em áreas públicas”, alerta Zanoni. 

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a confecção dos enfeites que serão usados na 5ª edição do Natal Sustentável é realizada pelos agentes ambientais. O trabalho já foi iniciado e vai até novembro. Após o evento, as garrafas serão levadas até a cooperativa de reciclagem para descarte correto e ecológico do material. Nos anos anteriores, a decoração contou com a tradicional “Árvore de Natal Reciclável”, enfeitada com CDs e DVDs inservíveis, festão e microlâmpadas. Mais de 50 arcos foram adornados com garrafas PET transformadas em bolas natalinas pintadas. A decoração teve, ainda, a “Casa de Noel” construída com papel, papelão, materiais plásticos, fitas coloridas e artigos natalinos usados.

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário