Hortolândia pleiteia segunda unidade do Sebrae Aqui

Prefeito Zezé Gomes entregou ofício nas mãos do gerente regional do Sebrae, Nilcio Freitas, solicitando a abertura de mais um Posto de Atendimento no município

“O empreendedorismo faz parte do DNA do povo de Hortolândia e, por conta, dessa vontade de empreender, uma segunda unidade do Posto de Atendimento ‘Sebrae Aqui’ seria de fundamental importância”. Com essas palavras o prefeito José Nazareno Zezé Gomes ratificou o seu pleito e entregou nas mãos do gerente regional da entidade, Nilcio Freitas, um ofício solicitando a implantação de mais uma unidade do Sebrae no município. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (25), no gabinete do Paço Municipal, e contou com a presença da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, do gestor de postos ‘Sebrae Aqui’, Julio Domingues, das consultoras do Sebrae, Carla Cozer e Mônica Sartori, e de representantes da FGV (Fundação Getúlio Vargas).


Para o prefeito hortolandense, a unidade existente ficou pequena diante da grande procura que o Sebrae possui no município. “Nossa Administração trabalha olhando para o futuro, para que possamos garantir uma cidade sustentável e inteligente pelos próximos 30 anos. Vejo que o Sebrae possui um papel importante, mas que, por conta do dinamismo de Hortolândia, a demanda cresceu. Vejo que necessitamos de um segundo Posto de Atendimento para que a entidade possa acompanhar esse ritmo, que tem tudo para crescer ainda mais”, justificou Zezé Gomes.


O pedido do prefeito faz sentido quando se olha os números de 2021 do Posto de Atendimento ‘Sebrae Aqui’ de Hortolândia. Nos primeiros nove meses desse ano a unidade realizou 11 mil atendimentos, sendo 5 mil de forma presencial. Além disso, a unidade hortolandense investiu cerca de R$ 650 mil na execução de cursos, capacitações e consultorias. “Esses dados colocam Hortolândia no topo das cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e no top 2 das cidades paulistas com maior procura pelos serviços. Isso demonstra a grande capacidade que o município tem de empreender e da vontade dos seus empreendedores de aprender e se capacitar”, destacou o gerente regional Nilcio Freitas.


O ‘Sebrae Aqui’ tem como objetivo promover a competitividade, o desenvolvimento sustentável e a melhoria do ambiente legal e de negócios das micros e pequenas empresas, contribuindo com o fortalecimento da economia de âmbito local e com o fomento do empreendedorismo.


Também visa possibilitar o acesso de microempresas, empresas de pequeno porte, microempreendedores individuais, produtores rurais e potenciais empresários a serviços, produtos e informações referentes à gestão empresarial, tecnologia, oportunidades de negócios, crédito, mercado, legislação, pesquisas e publicações técnicas. O programa contribui para o fortalecimento e o desenvolvimento das empresas, a fim de que possam melhorar resultados e níveis de desempenho, e promover projetos estruturados voltados para o crescimento de cadeias produtivas locais ou regionais.

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário