Trabalho de educação ambiental da Prefeitura de Hortolândia estimula população a adotar práticas positivas

Agentes municipais ministraram palestras para alunos de escola estadual na região da Chácaras Fazenda Coelho  

O trabalho de educação ambiental realizado pela Prefeitura de Hortolândia incentiva a adoção de atitudes positivas pela população. Um exemplo disso é a EE (Escola Estadual) Pastor Roberto Rodrigues de Azevedo, localizada na região da Chácaras Fazenda Coelho, próximo ao Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang. A escola planeja implantar a coleta seletiva para estimular os alunos a fazer o descarte correto de materiais recicláveis. A pedido da escola, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizou palestras para os estudantes para conscientizar sobre a importância do tema, nesta sexta-feira (26/11). As atividades foram ministradas nos períodos da manhã e tarde. De acordo com a direção da escola, participaram cerca de 500 alunos dos 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e dos 1º e 2º anos do Ensino Médio.

Na palestra, ministrada pelo Núcleo de Educação Ambiental da Prefeitura, foram abordados temas como descarte correto de resíduos e guarda responsável de animais. “Os alunos perceberam a transformação da cidade quando se faz o descarte adequado de materiais recicláveis, evitando-se  assim problemas como enchentes e doenças, entre outros. Fizemos também um chamamento para que os alunos façam a parte deles e contribuam para manter a cidade limpa”, salienta o coordenador do núcleo, Ricardo Zanoni.

“As palestras foram excelentes, com caráter muito interativo e lúdico. A geração jovem de hoje gosta desse sentimento de proximidade com quem fala com eles”, destaca a professora Célia Regina Cardoso, coordenadora do projeto na escola. A docente salienta que os alunos têm demonstrado interesse pelo tema. Ainda de acordo com a professora, a questão ambiental é um assunto abordado em sala de aula e por meio de atividades escolares ao longo do ano.

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário