Campanha do Laço Branco prossegue em Hortolândia

Semana será marcada com realização de palestras sobre a mobilização de homens pelo fim da violência contra a mulher

A Campanha do Laço Branco, que tem por objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher prossegue nesta semana em Hortolândia.
De acordo com o cronograma divulgado pelo Departamento Municipal de Direitos Humanos, na terça-feira (30/11) haverá palestra a partir das 8 horas na Secretaria de Serviços Urbanos, no Jardim Santana. Já na quarta-feira (1°/12) a atividade acontece a partir das 19 horas no Webnário da Educação. O tema da palestra será: “não a violência contra a mulher”. Na quinta e sexta-feira (2 e 3/11) as palestras, sempre as 9 horas, acontecem na ETEC do Remanso Campineiro e na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Rosolém, respectivamente.


Nesta segunda-feira (29/11) houve palestra para cerca de 200 alunos na Escola Estadual Guido Rosolen, na região do Jardim Rosolém. Palestraram representantes do CRAS Novo Ângulo, Evandro Amaral, chefe do Setor de Políticas Públicas para Idosos, e Michele Cristina de Lima, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da Secretaria de Habitação. Na semana passada, a campanha realizou Blitz de conscientização na rua Luiz Camilo de Camargo, com a distribuição de laços brancos e informativos sobre o trabalho de mobilização pelo fim da violência contra as mulheres.


Dados do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Governo mostram que, somente neste ano, até o momento, 592 mulheres, vítimas de violência, foram atendidas no CRAM. Desde 2017, quando o órgão especializado foi criado, a equipe multiprofissional já realizou mais de 2.100 procedimentos, entre acolhimentos e atendimentos psicossocial; orientação jurídica à vítima; registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico; acompanhamento ao IML (Instituto Médico Legal), a hospitais e UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento); retiradas de pertences com apoio da GM; além de recâmbio para cidades de origem e famílias extensivas.


Lançada no município em 2017, a Campanha do Laço Branco abraça a mobilização mundial em que homens já sensibilizados buscam sensibilizar outros homens para a causa. A mobilização é realizada em parceria com o CMDM.

CRONOGRAMA
30/11, 8h - Palestra – Secretaria de Serviços Urbanos, Jd. Santana
01/12, 19h - Laço Branco: não a violência contra a mulher – Webnário Educação
2/12, 9h - Palestra – ETEC Remanso Campineiro
3/12, 9h - Palestra – Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Jd. Rosolém
5/12 - Ato pela Paz – Lago da Fé
6/12, 10h - Sensibilização sobre a violência e entrega do Laço Branco – Prefeitura Municipal de Hortolândia
6/12, 14h - Sensibilização sobre a violência Centro de Convivência da Melhor Idade do Remanso Campineiro
7/12, 9h30 - Palestra – Câmara Municipal de Hortolândia
7/12, 17h30 - Palestra para Servidores Municipais, Auditório Paulo Freire

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário