Prefeitura de Hortolândia concede autorização para realização de feira noturna no Jd. Novo Ângulo

Autorização é para funcionamento em caráter experimental por três meses

Em paralelo ao trabalho de enfrentamento à pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Hortolândia continua a implementar ações para estimular a retomada gradual da atividade econômica no município, diante do atual cenário de avanço da vacinação e flexibilização de atividades presenciais. Uma dessas ações é a autorização para um grupo de empreendedores realizar uma feira noturna na praça do Parque Socioambiental Novo Ângulo, inaugurada neste ano pela Administração Municipal. A primeira feira aconteceu neste sábado (27/11), no horário das 17h às 22h.

A autorização foi concedida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação. De acordo com o diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Filipe Brandão, a autorização é de funcionamento em caráter experimental válida por três meses. “Por meio dessa autorização, a Prefeitura quer estimular a ocupação de espaços públicos em diferentes regiões da cidade por empreendedores. E, dessa forma, apoiar a retomada das atividades desse setor, que foi um dos mais afetados pela pandemia”, ressalta Brandão. A autorização ainda permite ao grupo realizar feira na Praça da Penha, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. 

De acordo com a coordenadora do grupo, Joelma Abra Nazar, participam da feira cerca de 50 empreendedores de produtos hortifrutigranjeiros, artesanato, alimentação e brinquedos infláveis. Ainda segundo a coordenadora, a primeira feira deste sábado registrou público de 1.500 pessoas. “A feira teve um bom movimento. Estamos empolgados com o local, que nos parece promissor”, destaca a empreendedora.

Grupos ou associações de empreendedores interessados em realizar feiras noturnas na cidade, podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação. O contato deve ser feito pelo e-mail sdeti@hortolandia.sp.gov.br. O projeto da feira passará pela avaliação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação. Somente após aprovação, será concedida a autorização.

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário