Prefeitura de Hortolândia finaliza iluminação em todo o trecho da Estrada do Furlan nos próximos dias

CPFL instalou postes e agora a Administração Municipal implanta braços para acoplar lâmpadas

A Prefeitura de Hortolândia trabalha na conclusão da instalação dos "braços" em aproximadamente 20 postes colocados pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) na Estrada do Furlan, região do Jardim Novo Ângulo. A ação faz parte do processo de regularização fundiária do local e, de acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, nos próximos dias, cerca de 230 famílias que moram no local, além de motoristas que trafegarem pela região, terão luz com tecnologia LED iluminando a via.

"A instalação dos postes foi realizada pela CPFL. Agora, com a colocação destas estruturas chamadas "braços metálicos", as luzes serão acesas nos próximos dias, assim que o trabalho for concluído", explicou a diretora de iluminação pública da Prefeitura, Fernanda Cândido de Oliveira. 

Uma reunião realizada pela Prefeitura com os moradores e representantes da CPFL, na Câmara Municipal, em julho deste ano, foi o "pontapé" inicial para a implantação de iluminação no local. Nesta reunião, o prefeito Zezé Gomes alertou que, além da iluminação com tecnologia LED, que oferece mais iluminação com economia para o município, o trabalho garante segurança aos moradores, eliminando assim o problema dos chamados “gatos”, ligações clandestinas de energia elétrica que podem causar acidentes graves e até mesmo fatais.

REGULARIZAÇÃO

Além da instalação dos postes de rede elétrica, a Prefeitura também realizou, no mês passado, uma reunião com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para discutir a implantação da rede de coleta de esgoto e abastecimento de água na área. De acordo com o secretário adjunto de Habitação, Renato Franceschini Bueno, a Sabesp iniciará as obras no próximo ano.

Bueno explica que o processo de regularização fundiária que beneficiará as famílias moradoras na Estrada do Furlan será realizado pelo governo estadual, por meio do programa Cidade Legal. “A equipe técnica do programa já realizou vistoria e levantamento da área, no mês passado”, destaca.

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário