Procon de Hortolândia fiscaliza Black Friday e confirma descontos prometidos

Balanço não aponta registros de reclamações

Após as compras de "Black Friday", época conhecida por significativas promoções em muitas lojas, o Procon (Programa de Defesa e Proteção do Consumidor) de Hortolândia, órgão de defesa do consumidor vinculado à Prefeitura, divulgou um balanço positivo sobre o evento que movimentou o comércio local. A atuação das equipes de fiscalização que trabalharam para conferir a veracidade da aplicação dos descontos nas lojas apontou bons resultados. De acordo com o órgão, as fiscalizações antifraudes foram importantes para que não houvesse nenhuma ocorrência considerada infração às normas.

"As equipes realizaram diversas visitas no comércio semanas antes da "Black Friday" para constatar se, no dia do evento, os descontos seriam realmente aplicados para o consumidor. Foram constatadas veracidade nas promoções no dia do evento, após novas visitas das equipes fiscalizadoras e, assim, não recebemos nenhuma reclamação dos consumidores nem foi necessária a realização da notificação já que foram cumpridas as diretrizes do evento proposto", explica a diretora do Procon de Hortolândia, Ana Paula Portugal.

Segundo o órgão, foi constatada a preferência para compras de produtos mais baratos. "Apesar de nenhuma anormalidade ter acontecido durante o evento, nos próximos dias, o consumidor que se sentir lesado pode procurar o Procon caso haja necessidade e precise de ajuda para saber seus direitos" orienta Ana Paula.

O Procon está atento para todas as situações que possam lesar o consumidor em compras realizadas no comércio local. Denúncias podem ser feitas pelo e-mail procon@hortolandia.sp.gov.br, pelos telefones (19) 3819-1400, ramais 7034 ou 7035, (19) 3819-1024 ou via WhatsApp pelos números (19) 99635-4208 e (19) 99979-5162. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O  Procon fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco.

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário