Emef Marleciene ganha laboratório de informática

Ação faz parte do projeto de atualização tecnológica nas escolas municipais da Prefeitura de Hortolândia

Após a distribuição de chips de celular para profissionais da Educação e chromebooks para gestores escolares, durante a pandemia do Coronavírus, o projeto de atualização tecnológica da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da Prefeitura agora foca nas escolas municipais. Na noite desta segunda-feira (20/06), a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marleciene Priscila Presta Bonfim, no Remanso Campineiro, ganhou laboratório de informática com 17 computadores.

O novo espaço pedagógico é voltado aos 630 alunos da unidade, 556 matriculados no Ensino Fundamental 1, nos períodos da manhã e da tarde, e 74 na EJA (Educação de Jovens e Adultos), no turno da noite. Um evento, que reuniu aproximadamente 60 pessoas da comunidade escolar, marcou a inauguração do laboratório. Houve também palestra com a psicóloga e professora Ana Maria Falcão de Aragão, que abordou o tema “Como podemos ensinar nossos filhos a resolver os conflitos?”. 

Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, um dos objetivos do projeto é disponibilizar aos estudantes acesso à internet em todas as 59 escolas da rede municipal. “Hoje estamos inaugurando o laboratório de informática que ficará aqui na escola à disposição dos alunos. Isso fará parte agora do currículo dessa escola. A diretora, a coordenação pedagógica e toda a equipe farão todo o planejamento para que esse laboratório de informática possa ser utilizado aqui no dia a dia. Essa medida reforça o compromisso que essa gestão assumiu, junto com o prefeito Zezé Gomes, de buscar sempre trazer o melhor para as nossas escolas”, ressaltou o secretário adjunto de Educação, Ciência e Tecnologia, Renato Muccillo.

“A inauguração do novo espaço tem como objetivo, de acordo com o Currículo Municipal de Educação, formar sujeitos de direitos, aptos para exercer sua cidadania, uma vez que vivemos em uma sociedade onde a tecnologia e a ciência se fazem cada vez mais presentes, criando conhecimentos e melhorando a educação e a qualidade de vida das pessoas, reduzindo assim as desigualdades”, destacou a diretora de Ciência e Tecnologia, Jane Aparecida Nery de Carvalho.

Para Raquel Santana, mãe da aluna Mariane Santana, a inauguração do laboratório de informática é uma conquista. “Eu acho muito importante na própria escola eles terem um meio de pesquisarem, tirarem dúvidas. E tudo novinho! Achei muito interessante e tem bastante computador. Fiquei muito feliz, acho que é muito importante pra eles”, ressalta ela.

“Eu achei legal a sala de computadores. Gosto de mexer no computador e agora eu vou mexer aqui na escola”, afirmou a estudante do 2° C, Mariane Santana, de 7 anos.

Categoria:Famosos

Deixe seu Comentário