Biblioteca Municipal de Hortolândia atinge marca de 6.000 usuários cadastrados

Órgão da Prefeitura disponibiliza cadastro on-line para quem quer se tornar leitor 

Mesmo com as redes e mídias digitais, o público ainda se interessa pelo hábito da leitura. Prova disso é que a Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte, órgão da Prefeitura de Hortolândia, alcança a marca de 6.003 usuários cadastrados. Essas pessoas podem usufruir e pegar emprestado gratuitamente obras que integram o acervo do espaço, que atualmente conta com mais de 17.000 títulos. O acervo pode ser consultado por meio deste site.

Para facilitar a vida da população, a biblioteca oferece o serviço COB (Cadastro Online) e emissão da carteirinha digital. De acordo com dados da biblioteca, em junho deste ano foram feitos 20 cadastros on-line e emitidas 55 carteirinhas digitais.

Para o coordenador do espaço, Rafael Antonio da Silva, as ferramentas digitais oferecidas pela biblioteca municipal têm ajudado na ampliação e formação de novos leitores cadastrados e no incentivo sobre a importância do hábito da leitura. 

“O COB torna mais ágil o cadastro de quem deseja ser leitor da biblioteca. Enviamos um link pelo BiblioZap, serviço de atendimento via WhastApp. Por meio desse link, a pessoa faz um pré-cadastro sem sair de casa e sem custo com cópias de documentos. Ela pode enviar toda a documentação necessária digitalmente. Já a carteirinha digital está sendo bem avaliada pelos leitores. Eles não precisam levá-la na carteira, pois o documento fica disponível no celular. O próprio BiblioZap, cujo número é (19) 98970-7332, tem dado outra dinâmica no atendimento ao público sobre informações para o cadastro e as renovações on-line do prazo dos livros emprestados”, destaca Silva.

Quem se cadastrar e se tornar leitor assíduo da biblioteca, pode ter direito a benefícios como Leitor Prime e Leitor VIP. Atualmente, a biblioteca tem sete Leitores Prime e 76 Leitores VIP.

Dicas de leitura

Ainda por meio do serviço on-line BiblioZap, a biblioteca envia aos leitores cadastrados dicas de leitura e novidades do acervo. A biblioteca ainda tem marcado presença forte nas redes sociais por meio de suas páginas no Facebook e Instagram

Além das ferramentas digitais, a biblioteca municipal realiza várias ações, como “Achei um livro”“Gostou? Leva pra casa!” e a banca de troca de livros. Ao longo do ano, a biblioteca ainda ações pontuais relacionadas a datas comemorativas ao universo literário e à cultura em geral.

Para mais informações, os usuários e o público podem entrar em contato com a biblioteca pelo telefone (19) 3887-1684, pelo BiblioZap, ou pelo e-mail bibliotecacentral.smc@hortolandia.sp.gov.br. A Biblioteca Municipal está localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central, no piso inferior do Open Shopping. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Vale lembrar que é obrigatório o uso de máscara dentro da biblioteca durante o tempo de permanência no local.

Categoria:Famosos

Deixe seu Comentário