Time de taekwondô de Hortolândia volta com três medalhas do Supercampeonato Brasileiro da modalidade

Competição foi disputada em S. Catarina e atletas de projeto da Prefeitura trouxeram medalhas de ouro, prata e bronze

O time de alto rendimento no taekwondô do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia voltou do Supercampeonato Brasileiro da modalidade, disputado em São José, no litoral norte de Santa Catarina, com três medalhas na "bagagem". Enzo Paludo da Conceição, atleta do projeto da Administração Municipal e da Seleção Brasileira, terminou a competição com a medalha de ouro e o título na categoria até 59 quilos. O hortolandense representará o Brasil no Campeonato Mundial da modalidade, que será disputado em agosto, na Bulgária. Nicolás de Sá ficou com a medalha de prata na categoria até 41 quilos e João Chaves foi bronze na categoria até 87 quilos. A competição foi oficial da Confederação Brasileira de Taekwondô e reuniu atletas de todo o Brasil. 

Escolinhas disponibilizam a prática de 24 modalidades 

Para treinar artes marciais ou outras modalidades, de maneira gratuita, pelo Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, em 13 espaços distribuídos por diferentes regiões, o interessado pode obter informações sobre inscrições e locais disponíveis pelo telefones (19) 39651400, nos ramais 7409 e 7421, da Secretaria de Esportes da Prefeitura. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.  De acordo com a Secretaria de Esportes, atualmente, o programa atende aproximadamente 6 mil pessoas. 

Pelo projeto, é possível praticar aulas de basquete, karatê, atletismo, vôlei, ginástica rítmica, judô, taekwondô, ginástica localizada, futsal, handebol, hidroginástica, natação, futsal, futebol, futebol society, pilates, zumba, ginástica funcional, vôlei de praia, jiu-jitsu, ginástica artística, muay thai, kung-fu, capoeira, balé, dança, alongamento, caminhada e corrida.

Destaques são convocados para o alto rendimento

Os destaques das escolinhas compõem as equipes que representam Hortolândia em competições oficiais pelo Brasil e, até, pelo mundo. De acordo com a Secretaria de Esportes, são aproximadamente 300 atletas de alto rendimento atualmente na cidade. 

Categoria:Famosos

Deixe seu Comentário