Polo Hortolândia da Univesp promove Trote Solidário para calouros de 2022

Coleta de alimentos, em benefício do Banco de Alimentos da Prefeitura, vai até quinta-feira (11/08)

O polo Hortolândia da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) realiza, nesta semana, o Trote Solidário, voltado aos calouros de 2022, matriculados nos cursos superiores gratuitos dos eixos de Licenciaturas, Computação e Negócios e Produção. Nesta terça-feira (09/08), às 19h, na sala 12, a ação acontece para os estudantes dos cursos de Licenciaturas; na terça, no mesmo horário e local, para os de Computação; e na quinta, para os de Negócios e Produção. A instituição de ensino superior, vinculada à rede pública do Estado de São Paulo, instalou-se no município com o auxílio da Prefeitura.

Durante as ações presenciais de recepção aos novatos, haverá coleta de alimentos não perecíveis, tais como arroz, feijão, leite em pó, macarrão, óleo, dentre outros, que serão destinados ao Banco de Alimentos de Hortolândia, órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, que atende famílias carentes atendidas por instituições cadastradas junto à Administração Municipal. Haverá, ainda coleta de doações para pets (ração, vasilhas, cobertas e outros itens), que serão repassados à ONG Like Bichos, que recolhe animais abandonados de Hortolândia.

“Esse tipo de ação, de iniciativa dos alunos, é extremamente importante, porque o trote é a recepção dos novos alunos. É uma forma que o alunado se organiza a fazer essa recepção, essas boas-vindas, e aí junta uma ação solidária, nessa arrecadação dos alimentos. É muito importante ter ações como essa”, afirma a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto.

Segundo a programação divulgada pela Univesp, as ações de acolhimento incluem eventos presenciais e virtuais, alternados, com atividades no pólo Hortolândia, e três aulas inaugurais específicas para cada eixo, que vão desta terça até quinta-feira (09 a 11/08), sempre às 19h, com a participação de docentes da Univesp e de profissionais ligados às áreas de conhecimento dos cursos da instituição. Por meio delas, o estudante poderá receber informações voltadas à rotina acadêmica. As aulas serão transmitidas ao vivo pela UnivespTV e no canal do Youtube, onde ficarão disponíveis também após a transmissão. Durante as lives, o estudante poderá participar, enviando perguntas por meio do formulário do QR-Code que será exibido na tela, durante o evento. 

As aulas acontecerão na modalidade virtual, no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), mas preveem encontros presenciais no polo Hortolândia para a realização de avaliações do primeiro e do segundo bimestres, bem como de eventuais exames e atividades avaliativas. O polo está localizado dentro da ETEC de Hortolândia (Centro Paula Souza), na Rua Capitão Lourival Mey, 750, Jardim Santana, e funciona, das 8h às 17h. O telefone é (19) 3865-3038. É possível também entrar em contato pelo e-mail viviane.csilva@polo.univesp.br.

Ao todo, no processo seletivo de 2022, foram disponibilizadas para o polo Hortolândia 240 vagas, 80 por eixo, segundo informações enviadas à Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia. Os três eixos oferecem os seguintes cursos: em Computação (Engenharia da Computação, Tecnólogo em Ciências de Dados ou Tecnólogo em Tecnologia da Informação); em Licenciaturas (Pedagogia, Matemática ou Letras) e em Negócios e Produção (Engenharia de Produção, Administração ou Tecnólogo em Processos Gerenciais).

Confira a grade de programação, com atividades alternadas, virtuais e presenciais:

 

09/08, terça-feira, às 19h

VIRTUAL:

Aula inaugural do Eixo Produção e Negócios com a participação da Profª Silmara Cristiane Gomes e, como convidado, o consultor de negócios André Coutinho: https://youtu.be/71SlBVAweOM

 

PRESENCIAL:

Recepção dos Estudantes do Eixo de Licenciatura.

Orientadora de Polo: Viviane Cardoso da Silva

Estudantes de Licenciatura: Antonio Negri (Matemática 2020), Cristiane Soares (Pedagogia 2021), Daniel Maeda (Matemática 2018), Elda da Silva (Pedagogia 2020), Paula de Souza (Pedagogia 2021).

 

10/8, quarta-feira, às 19h

VIRTUAL:

Aula inaugural do Eixo Licenciatura com a participação da Profª Luzia Maya Kikuchi e, como convidada, a doutora em Letras e professora de Literatura Brasileira e Portuguesa, Profª Lu Cunha: https://youtu.be/-VZcSaFdVY4

 

PRESENCIAL:

Recepção dos Estudantes do Eixo de Computação.

Orientadora de Polo: Viviane Cardoso da Silva

Estudantes do Eixo de Computação: Joseane Fronteli (Engenharia de Computação 2020); Marcio Marcelino (Engenharia de Computação 2021), Ana Julia Sampaio do Espírito Santo (TI 2021), Carolina Aracena Bello (Engenharia de Computação) e Richard Roberto Vilarim de Melo (Engenharia da Computação)

 

11/8, quinta-feira, às 19h

VIRTUAL:

Aula inaugural do Eixo de Computação com a participação da Prof Higor Amario de Souza e, como convidado, o engenheiro de Computação e empreendedor na Indústria de Tecnologia da Informação e Digital, Cesar Gon: https://youtu.be/09aJ0hDxyVk.

 

PRESENCIAL:

Recepção dos Estudantes do Eixo de Negócios e Produção.

Orientadora de Polo: Viviane Cardoso da Silva

Estudantes da Engenharia de Produção 2018: Bianca Baraccat e outros estudantes a confirmar.

Categoria:Famosos

Deixe seu Comentário