Cidade tem 99% de esgoto coletado e tratado
O trabalho realizado pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Pauloem parceria com a Prefeitura continua em Hortolândia, mantendo a universalização do saneamento básico na cidade. A semana foi iniciada com o prolongamento de redes de esgoto e águas pluviais no Jardim São Felipe. A implantação de novos sistemas e sistemas em vielas sanitárias também acontece no bairro Chácaras Nova Boa Vista, Chácaras Luzitana e Jardim Nova Hortolândia. A fiscalização contra o descarte irregular de dejetos é mais uma ação importante e foi constatada na Vila Real, onde um morador recebeu notificação e tem até 30 dias para fazer a correção no sistema.No Jardim Nossa Senhora de Fátima, foi concluída a manutenção das redes de fornecimento de água no bairro.
MONTE SINAI
A instalação de redes coletoras de esgoto doméstico e de águas pluviais continua para famílias moradoras do Jardim Monte Sinai, região do Nova Europa. Os serviços oferecem saneamento básico e qualidade de vida para cerca de 2.300 pessoas que vivem no local. Equipes da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Pauloe da Prefeitura de Hortolândia trabalham atualmente na implantação e prolongamento de redes subterrâneas. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, a primeira etapa da rede de esgoto deve ser concluída neste semestre.
BUEIROS
Nesta semana, a limpeza e desobstrução dos bueiros acontece no bairro Loteamento Adventista Campineiro, no Parque Ortolândia, na Estrada da Taquara Branca e em dispositivos no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, avenida Thereza Ana Cecon Breda e rua Luiz Camilo de Camargo. Em Hortolândia, aproximadamente 2.000 kg de materiais são retirados a cada limpeza de bueiro. Por dia, 25 bueiros recebem limpeza na cidade, totalizando mais de 500 ações por mês.