Tocando Agora: ...

Feira de adoção supera expectativas e viabiliza adoção responsável de 16 pets

Publicada em: 18/03/2025 16:35 - Notícias

Primeiro evento deste ano aconteceu no Shopping Hortolândia, no sábado (15/03)

“Um sucesso!”. Esta é a avaliação do DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, sobre a 1ª Feirinha Pet de 2025, realizada no último sábado (15/03), no estacionamento térreo do Shopping Hortolândia, na Região Central. Segundo os técnicos, o evento permitiu que os 16 animaizinhos disponibilizados pela Prefeitura (12 gatos e 4 cãesencontrassem um novo lar. Inicialmente, a equipe havia preparado 25 animais para a Feira, mas alguns foram adotados antes mesmo do evento e outros ficaram resfriados ou indispostos e não puderam ser levados ao Shopping 

Na Feirinha Pet de agosto de 2024, a adoção de três animais adultos também foi festejada pelo DPBEA. Segundo os técnicos, a adoção de animais adultos é mais difícil que a de filhotes.

“A feirinha foi um sucesso! Ultrapassou as nossas expectativas, pois, além de conseguir doar todos os animais que levamos, trabalhamos com educação sobre guarda responsável durante todo o evento. Mais importante do que encontrar um lar para os animais, é orientar as pessoas da importância de cuidar e amar os animais. Estes eventos fomentam a adoção de animais e a guarda responsável, facilitando a educação ambiental e introduzindo a consciência sobre a importância de respeitar os animais”, afirmou o diretor Vanderlei Fernando de Azevedo.

Adoção permanente

Quem perdeu a oportunidade de visitar a Feirinha Pet ainda pode encontrar seu melhor amigo animal no DPBEA. Todos os animais sob a tutela do Departamento são vacinados e vermifugados e estão à disposição dos futuros tutores gratuitamente, desde que se comprometam a praticar a guarda responsável. 

Durante uma visita ao local, que fica na Rua Atanázio Gigo, 60, no bairro Chácaras Recreio 2000, a equipe de profissionais do DPBEA orientará os interessados sobre como cuidar dos animaizinhos. Segundo Azevedo, atualmente há cerca de 190 animais abrigados – 130 cães e 60 gatos, à espera de tutores amorosos e responsáveis.

Para adotar um pet é preciso levar:

  • caixa de transporte (para gatos);
  • coleira e guia (para cães);
  • Carteira de Identidade (RG);
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • comprovante de endereço atualizado.
Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...