Consumidores podem entrar em contato com o órgão vinculado à Prefeitura para tirar dúvidas
Consumidores que já começaram a comprar os produtos que costumam ser consumidos durante a Páscoa, como os ovos de chocolate, devem observar algumas dicas para evitar problemas, como preço, procedência, validade e peso. Essas são as orientações do Procon de Hortolândia, órgão de defesa do consumidor vinculado à Prefeitura.
Ovos de Páscoa com temas infantis devem possuir o selo do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologiaalém da obrigatoriedade da recomendação de faixa etária. Regras que também são aplicadas aos produtos artesanais. De acordo com o órgão, estas são as informações mais importantes que o consumidor deve estar atento no momento da compra destes produtos. O consumidor que se sentir lesado ou tiver dúvidas pode entrar em contato com o Procon de Hortolândia (veja como abaixo).
PROCON NO PAÇO MUNICIPAL
O Procon de Hortolândia funciona no “Palácio dos Migrantes Paço Municipal Prefeito Ângelo Augusto Perugini”, localizado na Rua Projetada 12, nº 100, no Jardim Metropolitan, próximo à Ponte Estaiada. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. O órgão pode ser procurado para registrar reclamações e denúncias contra empresas e estabelecimentos comerciais, dentre outros serviços.
ORIENTAÇÃO
O Procon fornece orientações sobre legislação e questões relacionadas ao consumo. Para outras informações, a população pode entrar em contato com o Procon pelo telefone (193965-1400, ramais 7032, 7034 e 7035 ou ainda pelo e-mail procon@hortolandia.sp.gov.br.