Tocando Agora: ...

População pode avaliar serviços de saneamento básico em Hortolândia

Publicada em: 15/04/2025 18:47 - Notícias

Interessados em opinar sobre os serviços de água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos terão até agosto para enviar mensagens à empresa contratada pela Prefeitura

Moradores de Hortolândia ainda poderão participar do processo de revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico da cidade, aprovado em 2016. A empresa a Líder Engenharia & Gestão de Cidades, contratada pela Prefeitura para executar este trabalho, realiza atualmente um diagnóstico sobre a prestação de quatro serviços essenciais, ligados ao saneamento: tratamento e fornecimento de água, captação e tratamento de esgoto, drenagem de água da chuva e manejo dos resíduos sólidos (lixo orgânico e lixo reciclável).

Entre os dias quatro e dez de abril, foram realizadas seis oficinas para ouvir a população acerca do tema, nas cinco regiões: Jd. Santa Clara do Lago, Jd. Rosolém, Central, Jd. Amanda e Novo Ângulo. Confira aqui. Os encontros reuniram aproximadamente 170 pessoas.

Além destes encontros presenciais, a  partir do dia 21 de abril, será possível enviar dúvidas e sugestões para o e-mail da empresa: liderengenhariaegestao@gmail.com. As mensagens sobre a prestação dos serviços de saneamento básico em Hortolândia poderão ser enviadas até 31 de agosto de 2025.

Durante a elaboração do diagnóstico, a Líder Engenharia & Gestão de Cidades visitará alguns locais estratégicos, ligados à prestação dos serviços de saneamento básico na cidade, dentre eles o Paço Municipal, a ETA (Estação de Tratamento de Água), a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), os pontos de coleta seletiva (PEVs e LEVs), associações ou cooperativas de catadores, pontos viciados de descarte irregular, áreas de transbordo de resíduos e o local de captação de água a ser tratada e distribuída à população.

“Na Revisão do Plano de Saneamento Básico, é essencial a participação da população para a elaboração do diagnóstico dos atuais serviços prestados pelo município referente a água, esgoto, drenagem e resíduos, elucidando novas  implementações que poderão contribuir na efetivação de Políticas Públicas  voltadas ao Saneamento Básico da nossa cidade”, afirmou a secretária de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Assuntos Climáticos, Eliane Nascimento.

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...