Centro de Especialidades em Artes Marciais tem estrutura adequada para atender o evento
Hortolândia deu mais um passo rumo ao protagonismo no cenário esportivo estadual. Nesta quarta-feira (16/04), o prefeito Zezé Gomes, acompanhado do secretário municipal de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin, recebeu a visita do presidente da Federação Paulista de Judô, o ex-judoca e medalhista olímpico Henrique Guimarães, e do diretor técnico da Federação Marco Antonio da Costa. Além de se reunir com o prefeito, o presidente da Federação visitou o Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”, na Vila Real. Durante o encontro, a principal pauta foi a possibilidade de Hortolândia sediar uma etapa da Copa Paulista de Judô.
Henrique Guimarães ficou impressionado com a estrutura do Centro de Especialidades, considerado por ele um dos melhores do Estado. “Sem dúvida, é um dos melhores centros de lutas de São Paulo. O Governo do prefeito Zezé Gomes está de parabéns. A cidade tem plenas condições de receber uma etapa da Copa Paulista de Judô, um evento que traz visibilidade e movimenta o município”, afirmou o presidente da Federação.
O prefeito Zezé Gomes, agradeceu a visita e destacou os investimentos realizados na área esportiva desde o início de sua gestão. “Assumimos o compromisso de ampliar o acesso ao esporte em Hortolândia. Saímos de 2 mil para cerca de 7 mil pessoas atendidas por semana pelas escolinhas esportivas. Ampliamos o número de modalidades, reformamos e construímos novas praças esportivas. O Centro de Artes Marciais é um reflexo disso, e continuamos avançando com novos projetos, como a construção de uma nova piscina no Jardim Amanda”, afirmou.
Já o secretário Gleguer Zorzin ressaltou que, além do Centro de Especialidades em Artes Marciais, Hortolândia conta com outras estruturas esportivas capazes de receber grandes eventos, como por exemplo o ginásio do Jardim Rosolém. “O trabalho do prefeito Zezé Gomes tem dado frutos. Hoje, temos credibilidade junto às federações esportivas. Vamos seguir dialogando com a Federação Paulista de Judô para viabilizar mais este grande evento, que seria uma oportunidade para a cidade”, finalizou Gleguer.