- Rua Luiz Camilo de Camargo
- Rua Argolino de Moraes
- Rotatória do Supermercado São Vicente
- Avenida Anhanguera
- Rua Alberto Frota Martins
- Avenida João Basso
- Avenida Amélia Basso Breda
- Rua Brigadeiro Faria Lima
- Avenida Thereza Ana Cecon Breda
VIADUTO DA VILA REAL
De acordo com a Secretaria de Obras da Administração Municipal, que acompanha a construção do novo viaduto, o processo de instalação das vigas que servem para dar suporte ao dispositivo começou no início deste ano com a fabricação das 50 peças no canteiro de obras. Por serem feitas de concreto, as vigas precisaram passar por tempo de cura para que endurecem e ganhar resistência. Agora, acontece o içamento e a colocação das vigas em cima dos pilares de sustentação do viaduto. Já foram erguidos 20 pilares, segundo a empresa executora da obra.
“Também está prevista a ampliação da rotatória existente na avenida Santana. Essa ampliação será necessária por causa da duplicação que será feita na avenida. A Prefeitura tem ciência dos transtornos que a obra tem causado na região, e por isso, solicita compreensão dos moradores. Quando o viaduto for finalizado trará benefício para a locomoção na área e para outras regiões da cidade”, explica o secretário de Obras da Prefeitura, Sérgio Torrecillas.
O viaduto é uma antiga demanda da população. Quando estiver pronto, o dispositivo ligará as avenidas Santana e São Francisco de Assis. De acordo com a Secretaria de Obras, o viaduto tem 240 metros de extensão. Já segundo informações da concessionária Rumo, o viaduto terá quatro pistas, das quais duas no sentido Santana-São Francisco de Assis, e as outras duas no sentido oposto. O dispositivo irá melhorar e facilitar o fluxo do trânsito. O aguardado viaduto sobre a linha férrea, na Vila Real, é uma das ações que integram o novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura de Hortolândia, cujo anúncio foi feito pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes, no final de 2023.