Anúncio foi feito pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes na abertura do 2º Feirão de Empregos, na manhã desta sexta-feira (24/10)
Hortolândia terá uma unidade de Ensino Superior da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo). O anúncio foi feito pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes na abertura do 2º Feirão de Empregos, na manhã desta sexta-feira (24/10).
O prefeito destacou que o evento traz esperança para as pessoas que estão à procura de emprego.
“Todo mundo tem direito a emprego. Vejo aqui que tem muita juventude querendo arrumar trabalho. Também tem bastante gente da Melhor Idade. E isso é importante, o idoso ainda se sentir útil para trabalhar. A cidade está em franco crescimento, e por isso está empregando muito. Estamos fazendo a nossa parte. A gente vai continuar a batalhar por vocês no mercado de trabalho. Para que vocês tenham acesso às melhores vagas de emprego. Estamos trazendo a Fatec. Tem que sonhar e almejar objetivos grandes. É a dignidade de toda pessoa: ter emprego, sustento, casa própria. Ter salário para poder andar de cabeça erguida”, salientou o prefeito.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, a segunda edição do feirão registrou 1.700 inscrições prévias de pessoas interessadas em participar do evento. Quem não conseguiu se inscrever, também pôde ir ao feirão para entregar currículos e procurar a vaga de emprego desejada.



O 2º Feirão de Empregos contou com a participação de 70 empresas que, juntas, disponibilizam 3.000 vagas de emprego. O evento acontece até às 16h desta sexta-feira (24/10), na Estação Cidadania de Esportes Deputado Luiz Lauro Filho, no Jardim Amanda.
Durante a espera para ser chamado, o público assistiu palestras rápidas sobre emprego, mercado de trabalho, dentre outros temas, ministradas por entidades como Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Para orientar melhor a procura do público, as empresas participantes do feirão fizeram breves apresentações institucionais. Para quem buscava capacitações, a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social cadastrou pessoas interessadas em cursos ministrados pela própria secretaria. O feirão também contou com food trucks.
