Ação Comunitária da Prefeitura mobiliza cerca de 1.000 pessoas

Espaço da Família atraiu moradores do Jd. Boa Esperança, neste sábado (06/08)

Cerca de 1.000 moradores da região do Jd. Boa Esperança receberam atendimento, neste sábado (06/08), durante a Ação Comunitária Espaço da Família, promovida pela Prefeitura de Hortolândia, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jd. Primavera. O evento, realizado pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, contou com a parceria de diversas secretarias municipais e também do Fundo Social de Solidariedade, que doou brinquedos e mais de 2.000 peças de roupas aos interessados.

Na Ação, a comunidade local pôde ter acesso a atrações musicais e a atividades interativas, bem como receber atendimento relativo ao Cadastro Único do Governo Federal. Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, o atendimento superou as expectativas, em razão do grande aumento na procura pelo serviço e da abertura de novos cadastros. Outro serviço muito procurado foi o de vacinação contra Covid-19 e Influenza, disponibilizado pela Secretaria de Saúde.

Para a secretária adjunta de Inclusão e Desenvolvimento Social, Roberta Morais Diniz, o evento foi um sucesso. “Realizamos essa ação para atender à necessidade desse território, atualizar o maior número de Cadastros Únicos possível, o que nos ajudará a alimentar os dados da Vigilância Socioassistencial, que mapeia a vulnerabilidade em nossa cidade. Nossa meta é agilizar o processo e garantir uma melhor assistência à população", explica Roberta, ressaltando a importância das ações tomadas para viabilizar a assistência.

Atualmente, há cerca de 8.715 famílias que recebem o benefício em Hortolândia, entre os 21.359 inscritos no Cadastro Único, conforme mostram os dados da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Categoria:Famosos

Deixe seu Comentário