Estão abertas as inscrições gratuitas para a sexta edição do tradicional “Vem de Bike” que acontece em 5 de maio

Evento promovido pela Prefeitura marca o desenvolvimento sustentável em Hortolândia

Estão abertas as inscrições gratuitas para a sexta edição do “Vem de Bike”, tradicional passeio ciclístico promovido pela Prefeitura que, neste ano, será realizado no dia 5 de maio, às 7h, com largada no trecho sob a Ponte da Esperança (estaiada). As inscrições por meio deste LINK garantem uma camiseta para o inscrito. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, podem participar pessoas de todas as idades e cidades. O objetivo do evento é promover a mobilidade ativa e a sustentabilidade, passando pelos principais pontos de Hortolândia.

“O primeiro “Vem de Bike”, realizado em 2019, reuniu 500 ciclistas. Na edição de maio do ano passado foram mais de mil ciclistas. Já na edição de setembro, também em 2023, tivemos um novo recorde de participantes registrado: mais de 1.500 ciclistas participaram da quinta edição, passando por mais de seis quilômetros. Continuamos o investimento na malha cicloviária em Hortolândia, inclusive, com os novos viários que foram ou estão em construção,  todos com ciclovia. O desenvolvimento inteligente e sustentável de uma cidade passa por eventos como este", comenta o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

Malha cicloviária de Hortolândia

A meta da Administração Municipal continua em atingir aproximadamente 100 quilômetros de ciclovia em Hortolândia.  Atualmente, a cidade conta com mais de 40 quilômetros de malha cicloviária. 

 

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário