Hortolândia prossegue com manutenção em escolas municipais antes do início das aulas

Prefeitura executa vários serviços, como troca de telhas, calhas, pisos, dentre outros, nesta semana

Os alunos de Hortolândia voltarão às aulas e vão encontrar o ambiente das escolas renovado. A Prefeitura prossegue a todo vapor com a manutenção em unidades escolares da rede municipal de ensino antes do início do ano letivo. Nesta semana, os trabalhos acontecem em oito escolas. Dentre as ações que são realizadas estão troca de telhas e calhas, impermeabilização de lajes, substituição de piso, dentre outros reparos. 

De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, os serviços de manutenção são executados em 25 escolas. “Em razão de estarmos no período de chuvas, foram priorizadas as escolas com problemas no telhado e infiltração para garantirmos mais segurança e conforto para estudantes, professores e demais profissionais que trabalham nessas escolas”, salienta o diretor de serviços gerais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Antonio Carlos Rodrigues da Silva.

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia reforça para as famílias e os responsáveis que o início das aulas este ano será no dia 5 de fevereiro para alunos do Ensino Fundamental. Já no dia 9 de fevereiro haverá reunião com os pais das crianças desse nível educacional. Já o início das aulas para estudantes da Educação Infantil será em 6 de fevereiro. Um dia antes, haverá reunião com os pais desses alunos. 

A rede municipal de ensino de Hortolândia têm 25.000 alunos matriculados e conta com 60 unidades, dentre EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) e EMEIEFs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental). Além disso, a Prefeitura também finaliza a confecção dos uniformes escolares.

Categoria:Famosos