Ação "O CRAS é Nosso - Especial Mulheres" embeleza e empodera mulheres no Jardim Amanda

Evento da Prefeitura de Hortolândia, realizado na quinta-feira (14/03), reuniu diversas atividades para celebrar o Mês da Mulher

Com o objetivo de cuidar das mulheres de forma efetiva e proporcionar um dia especial, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, promoveu a ação "O CRAS é Nosso - Especial Mulheres". O evento, que reuniu cerca de 300 pessoas, foi realizado na Unidade Cultural Arlindo Zadi, no Jardim Amanda, e marca o Mês da Mulher.

"Nosso principal objetivo nesse evento é cuidar das pessoas de forma efetiva, e oferecer um dia incrível para as mulheres de Hortolândia. E, com certeza, conseguimos alcançar esse objetivo. A ação proporcionou um dia de beleza, autoestima, saúde e bem-estar", enfatizou o prefeito José Nazareno Zezé Gomes.

A programação também contou com a presença da Primeira Dama e Presidente do Fundo Social, Maria dos Anjos, do Secretário Adjunto de Inclusão e Desenvolvimento Social, Gerson Ferreira, do Secretário de Cultura, Régis Bueno, e do Diretor do Departamento de Inclusão Social, Jesus José Ribeiro da Costa. 

O evento foi realizado com uma variedade de atrações que encantaram e divertiram os presentes. A apresentação da cantora Dezza, promovida pela Secretaria de Cultura, cativou o público. Diversas atividades aconteceram como brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce, bazar do Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia e um camarim para embelezar as mulheres com  maquiagem e corte de cabelo.

A  participante Weslay Gonçalves, emocionada, comentou sua alegria. "É emocionante ver um evento como este aqui do lado de casa. Minha mãe, que sofre de depressão, estava precisando muito disso. Ela se cuidou, fez cabelo e maquiagem, e agora está se sentindo linda e confiante. Agradeço de todo coração a todos que organizaram este dia tão especial”, disse.

Usuária do CRAS, Sabryna Araújo, de 17 anos, com um sorriso radiante, compartilhou sua experiência. "Nossa, que dia incrível! Fiz maquiagem e sobrancelhas e me sinto renovada! Essa ação é maravilhosa, um verdadeiro presente para nós mulheres. Estou muito feliz e grata por essa oportunidade”, comentou. 

Nicolas Matias, de 15 anos, um dos alunos do curso de extensão de cílios e sobrancelhas do Fundo Social de Solidariedade, comentou. "Participar deste evento é uma experiência incrível! É muito gratificante poder fazer a diferença na vida das mulheres, colocando um sorriso em seus rostos e ajudando-as a se sentirem ainda mais bonitas. A cada dia que passa, me sinto mais realizado e aprendo mais com essa oportunidade”.

"Essa edição do 'O CRAS é Nosso - Especial Mulheres' foi um verdadeiro sucesso. Foi uma oportunidade para as mulheres da região terem acesso a diversos serviços e atividades de forma gratuita, em um ambiente acolhedor e cheio de alegria. Acreditamos que é uma maneira eficaz de proporcionar um atendimento de qualidade e reforçar ainda mais nosso compromisso com a comunidade", enfatizou o secretário adjunto de Inclusão e Desenvolvimento Social, Gerson Ferreira.

As ações comunitárias realizadas pela Prefeitura, por meio dos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) de Hortolândia, em conjunto com outras políticas públicas, visam garantir o acesso da população aos serviços, programas e benefícios oferecidos. A intenção é estar em contínuo diálogo com a população para facilitar e melhorar a qualidade dos serviços prestados, além de garantir que as pessoas em situação de vulnerabilidade social possam acessar seus direitos sociais.

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário