Pacote de ações para segurança viária da Prefeitura segue com sinalização, lombadas e Tapa Buraco

Serviços aconteceram durante a semana em diferentes regiões de Hortolândia

As ações para reforço da segurança viária seguem em alta nas diferentes regiões de Hortolândia com ações das secretarias da Prefeitura, medidas que salvam vidas e evitam acidentes nas vias da cidade. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, nesta semana, a rua Wanderley Paz Soares, localizada no Jardim Nova Europa, recebeu a implantação de duas lombadas. Os dispositivos contribuem para evitar a circulação dos veículos na velocidade acima do permitido próximo das residências e da Escola Estadual Professora Maria Cristina de Souza Lobo. A sinalização também foi concluída.

Sinalização que também foi realizada nas duas pistas do Corredor Metropolitano, em frente da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Novo  Ângulo, onde foi implantada, no canteiro central, uma rampa para PCD (Pessoas com Deficiência) atravessarem. O serviço também facilita a travessia de pedestres e alerta a necessidade do controle de velocidade por parte dos motoristas para evitar acidentes na região. “Na Vila Inema, também foi reforçada a sinalização de solo na rua Flaviano Lopes Serra. O local já havia recebido uma limpeza e a sinalização foi feita na área próxima ao ferro velho e da praça onde há aparelhos públicos de ginástica, concentrando um grande número de pedestres”, comenta o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos. 

Operação Tapa-Buraco

Além da sinalização e da implantação de lombadas, durante a semana, equipes da Administração Municipal concluíram mais uma etapa do mutirão da Operação Tapa-Buraco em ruas entre os jardins São Sebastião e Interlagos, Campos Verdes e Mirante. Ações pontuais também foram concluídas em ruas do Jardim Santa Emília, Jardim Sumarezinho e bairro Loteamento Adventista Campineiro; Para melhorar ainda mais o trabalho entregue à população, foi apresentado no ano passado o caminhão modernizado que realiza a operação com tecnologia otimizada. Quem passa pelas ruas e avenidas enquanto a ação acontece, já observa o novo maquinário. 

Todo o conjunto de ações que reforça a segurança viária faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos.

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário