Bairros da região da Vila Real começam a receber as obras e serviços realizados na nova etapa do PIC em Hortolândia

Ações da Prefeitura acontecem com recursos privados, municipais, estaduais e federais em pacote completo para todas as áreas

As obras e serviços realizados pela Prefeitura durante  a etapa II do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) contemplam todas as regiões de Hortolândia com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade para os próximos 30 anos. Os bairros da região da Vila Real já recebem o impacto positivo do programa. Na educação, novas escolas, reformas e ampliação de unidades contemplam jovens e crianças. Está prevista a construção das novas EMEFs (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Parque Vasconcelos (Orestes Ôngaro) e Orestes Ôngaro, Jardim das Flores (Nova Europa) e Parque Santa Maria (Terras de Santa Maria).

O Jardim Nossa Senhora Auxiliadora vai ganhar uma nova creche, assim como o bairro Chácaras Recreio Alvorada, contemplado com a construção da EEI (Escola de Educação Infantil) David Miguel Linardi Pereira e a Vila Real Continuação, onde foi construída a EEI Professora Andréa Cristina dos Santos. Além disso, será realizada a ampliação das salas e a reforma na EMEIF (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Luíza Vitória Oliveira Cruz (Orestes Ôngaro). O mesmo trabalho acontecerá na EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) José Natalino Fonseca (Boa Esperança). Na EMEF Zilda Arns (Nova Hortolândia), além disso, a quadra esportiva da unidade de ensino receberá cobertura.

Os parques socioambientais Boa Esperança, Nova Hortolândia e Recanto do Sol levarão a opção de lazer gratuito para a população de toda a região e, também, de toda a cidade. No bairro Terras de Santa Maria, o projeto consiste na recuperação das áreas verdes e das nascentes que existem nesta importante área que se desenvolve a cada dia em Hortolândia.

O Viaduto que atravessará a linha férrea já é realidade. Imóveis sem utilização já foram desapropriados e derrubados para início da construção de um dos principais dispositivos para a mobilidade urbana da cidade, desafogando o trânsito na região central e servindo como uma das principais ligações de Hortolândia para Sumaré e, posteriormente, rodovias que cortam a cidade contribuindo com o crescimento e a atração de novas empresas para o município. 

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Nova Hortolândia, com a reforma, vai atender, ainda melhor, toda a população da região, já o CRAS (Centro de Reabilitação e Acolhimento Social) terá uma nova unidade para atendimentos no bairro Terras de Santa Maria. Esporte também é saúde e o campo de futebol society do Jardim Minda já está em fase final de construção. O Complexo Poliesportivo Nelson Cancian foi teve a primeira etapa das reformas concluída e hoje atende milhares de pessoas, inclusive pelo Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura. Já o Estádio Tico Breda, um dos principais palcos do futebol amador da cidade recebe a reforma em diversas frentes. Desde o gramado até o vestiário. A comunidade esportiva da Vila Real não vai ficar parada.

O novo toten de segurança implantado pela Prefeitura na avenida José de Augusto Araújo com a rua Cecílio Nunes da Silva (Parque do Horto) é a forma mais rápida de acionar a Guarda Municipal para atender ocorrências.  

O Novo PIC da Prefeitura, que já está em andamento desde dezembro do ano passado, estabelece metas que conciliam inovações tecnológicas com investimentos em infraestrutura, para garantir o crescimento ordenado e planejado de todos os bairros e regiões da cidade. Já foram anunciados os principais projetos que visam o desenvolvimento econômico e social da cidade, com olhar atento ao cuidado das pessoas e ao meio ambiente. 

A etapa II do PIC também contempla obras de infraestrutura pelo Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata), intervenções de reforma, ampliação e construção de unidades escolares, de atendimento em saúde e em assistência social, Plano de Valorização dos Artistas Locais, regularização fundiária, entre outras ações da Administração Pública em toda a cidade.

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário