Reforma no Estádio Tico Breda segue intensificada com trabalho da Prefeitura

Campos de futebol de Hortolândia recebem melhorias

A reforma em um dos principais palcos do futebol amador de Hortolândia segue intensificada e acontece, diariamente, com o objetivo de recuperar o local com investimentos no esporte, oferecendo qualidade de vida. A obra no tradicional Estádio Tico Breda, localizado dentro do Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia, acontece em diferentes etapas. Na área, são realizadas a troca dos alambrados, reforma no vestiário e pintura. Diversas manutenções hidráulicas, elétricas e na alvenaria reforçam a estrutura do espaço. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, o gramado também está em recuperação para contribuir com a qualidade das partidas.

“Esse estádio sempre foi um dos principais, senão, o principal ‘cartão postal’ do futebol de Hortolândia. O importante investimento, de aproximadamente 900 mil reais, para a recuperação deste campo, representa cuidar das pessoas, já que promover o esporte, neste campo de futebol oficial, para a juventude, representa um olhar para todos com muito carinho. Além dos campos de futebol society que já existem e os que estamos construindo, outros campos de futebol também estão recebendo diversas melhorias para este ano”, comentou o prefeito Zezé Gomes em visita ao espaço, durante a realização dos trabalhos na primeira etapa, no mês passado. 

“A obra já está avançada. Temos mais de 120 times no futebol amador de Hortolândia. Continuaremos a intensificação do trabalho e o investimento para o desenvolvimento do esporte, mantendo a cidade como uma das principais em termos de campeonatos de futebol da Região Metropolitana de Campinas”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin.

MAIS REFORMAS NOS CAMPOS DE FUTEBOL

Mais uma opção para os jogos do futebol amador começa a surgir com a construção dos vestiários do Campo do Santo André e do Jardim Santiago. O vestiário terá uma estrutura padrão para atender partidas de todas as categorias dos torneios organizados pela Administração Municipal. Além da alvenaria, no espaço são realizados serviços hidráulicos e elétricos para o bom funcionamento e maior conforto para quem utilizar o campo. 

Além do Campo do Santo André e do Estádio Tico Breda, o Campo do Rosolém passou por manutenção, zeladoria, reforma, renovação e ampliação da arquibancada que agora, comporta, 200 torcedores a mais. Também está no projeto, a troca da iluminação para lâmpadas com tecnologia LED, que melhora a visibilidade e proporciona mais economia para o município durante a realização de jogos no período noturno.

Campo do Remanso

Jogos noturnos serão novidades no tradicional Campo do Remanso Campineiro. O local recebe diversas melhorias e manutenções nas instalações para receber os torcedores nesta temporada. 

Campo da Confibra

No Campo da Confibra, a bomba de irrigação foi trocada, contribuindo com o tratamento do gramado e, posteriormente, com a qualidade do jogo. O campo também  foi totalmente adubado. 

Também está nos projetos do Novo PIC a recuperação do Campo da Mina, no Jardim Amanda. Todo o conjunto de ações que reforça o esporte em Hortolândia faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário