Aulas de pilates estão disponíveis pelo Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura no Ginásio Victor Savala

Prática é gratuita e, para participar, basta realizar a inscrição

Aulas de pilates às 9h30, todas as sextas-feiras, estão disponíveis para a prática gratuita, pelo Projeto Escolinhas Esportivas, realizado pela Prefeitura de Hortolândia no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, além de pilates, há vagas para outras modalidades esportivas, gratuitamente, disponíveis em diferentes espaços da cidade (veja abaixo endereço e telefone dos locais). Interessados em participar podem se inscrever diretamente nos locais. O setor administrativo de cada espaço esportivo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para se inscrever é necessário apresentar Carteira de Identidade / CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de endereço e uma foto 3x4.

Ainda segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, algumas modalidades, como ginástica artística e natação, são mais concorridas, portanto o interessado pode ser remanejado para uma lista de espera. Os alunos matriculados no projeto precisam cumprir a regra de frequência nas aulas. Em caso de três faltas, o aluno matriculado perde a vez e a vaga é repassada para outra pessoa que esteja na lista de espera. A grade horária é disponibilizada em cada espaço esportivo.

Atualmente, o projeto Escolinhas Esportivas atende aproximadamente 6.500 pessoas, de todas as regiões da cidade e de diferentes faixas. 

Todo o conjunto de ações que reforça o esporte faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos.

Confira abaixo os endereços e os telefones dos espaços esportivos onde são oferecidas as aulas do projeto Escolinhas Esportivas:

Centro de Treinamento em Ginástica Artística Yasmin Geovana Santos Bonfim: rua Antônio Camilo, 40, Jardim São Benedito

Complexo Poliesportivo Nelson Cancian: rua João Barreto da Silva, 505, Jd. Nova Hortolândia - Tel.: 3865-5577

Ginásio Poliesportivo Victor Savala: rua Aguinaldo Gomes Cardoso, 500, Jardim Nossa Senhora de Fátima (dentro das dependências do Parque Socioambiental Dorothy Stang) - Tel.: (19)  3809-0590

Centro de Especialidades em Artes Marciais Eliel Gomes: rua Brigadeiro Faria Lima, 410, Vila Real - Tel.: (19) 3897-2070 

Estação Cidadania de Esportes: entre as ruas João Guimarães Rosa e Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda - Tel.: 19 99625-5013

Complexo Poliesportivo Nelson Cancian: rua João Barreto da Silva, 505, Jd. Nova Hortolândia - Tel.: 3865-5577

Espaço Cantuário: rua Luíza Febrônio Marini, 263, Jd. Santa Emília - Tel.: 3809-0210

Complexo Esportivo Gino Bernardini, localizado ao lado do campo de futebol no Jardim Rosolém

Espaço Esportivo Santa Izabel: rua Erwin Maier, 195, Jardim Santa Izabel

Academia Municipal Prof. Jaime Pereira: rua Benedito Manduca de Souza, 85, Remanso Campineiro - Tel.: (19) 38971835

Campo Society Jardim Nova América: entre a avenida Antônio da Costa Santos (Corredor Metropolitano) e a rua Monte Azul

Campo do Remanso Campineiro: rua Amélia Camargo Blumer, s/nº

EMEF Taquara Branca  Agenor Miranda da Silva: rua Moacir de Souza, (antiga Rua 2), Jardim Novo Horizonte

Emef Salvador Zacarias Pereira Junior: avenida Adail Alves Silva, 525, Jardim Novo Ângulo

Emef. Profª. Lílian Cristiane Martins de Araújo: rua Roseno Pereira, 325, Jardim Estefânia

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário