Segurança viária é reforçada próximo de mais uma unidade de ensino em Hortolândia

Trabalho para evitar acidentes também está intensificado com a Operação Tapa-Buraco

O reforço da segurança viária realizado por equipes da Prefeitura de Hortolândia continua com a conclusão de mais uma etapa do “madrugadão” da sinalização em avenidas movimentadas e ruas no entorno de unidades de ensino, em diferentes regiões da cidade. Na madrugada desta quarta-feira (27/03), o trabalho foi concluído na marginal da avenida Santana, no Parque Ortolândia, ao lado do Colégio Novo Mundo, próximo ao Burger King.

“As equipes realizaram o trabalho durante a madrugada para evitar problemas no fluxo. Além da sinalização de solo, implantada e reforçada, também foram pintadas vagas para o estacionamento de veículos à 45 graus, 40 tachões e seis balizadores organizacionais, sempre com o objetivo de evitar acidentes de trânsito e realizar a organização necessária para a fluidez”, comenta o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, Eduardo José Vasconcellos. 

Na semana passada, a Administração Municipal reforçou e implantou lombadas e sinalização de solo na região da Taquara Branca, no Jardim Novo Horizonte em frente da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Taquara Branca. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, o entorno de aproximadamente 11 escolas de Hortolândia já receberam serviços que contribuem com a segurança de motoristas e estudantes. Desde o ano passado, mais de 50 mil metros de ruas e avenidas receberam reforço ou implantação de sinalização. 

TAPA-BURACO

A Operação Tapa-Buraco da Prefeitura, realizada diariamente, também é uma forma de contribuir com a segurança viária, evitando acidentes e danos aos veículos que transitam pelas ruas da cidade. Nesta semana, as etapas do serviço foram concluídas em ruas do Jardim Nova Hortolândia, Parque Gabriel (acesso ao Parque Lago da Fé), Vila Real, Jardim Amanda, Jardim das Paineiras, Jardim Sumarezinho, em trechos do Jardim Santa Emília e Parque Odimar e na avenida Sabina Baptista de Camargo.

DIMINUIÇÃO DE ACIDENTES

Desde 2017, além do reforço e da implantação de sinalização de solo, são inúmeros os serviços e campanhas para salvar vidas no trânsito.  Em 2017 foram registrados 1.265 acidentes, enquanto em 2023 foram 495. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, no ano passado, não foram registrados acidentes fatais entre os meses de fevereiro até maio e no mês de setembro. Além disso, houve grande diminuição nos acidentes nas vias mais movimentadas na comparação entre 2017, ano de criação da Secretaria de Mobilidade Urbana, com 2023. 

Todo o conjunto de ações que reforçam a segurança viária em Hortolândia faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário