Filme sobre Hortolândia estreia nesta terça-feira (28/05)

Sessão será às 11h, na sala 3 do cinema do Shopping Hortolândia; filme conta a história do processo de emancipação do município sob o ponto de vista de quatro moradores

Hortolândia comemora seu aniversário no escurinho do cinema. A Prefeitura promove a estreia do filme “Hortolândia o sonho que se tornou realidade”, nesta terça-feira (28/05). A sessão será gratuita, às 11h, na sala 3 da rede Cinesystem, que fica no Shopping Hortolândia, localizado na rua José Camilo de Camargo, 5, Remanso Campineiro. A classificação indicativa é livre. O filme é um dos projetos contemplados com recursos da lei federal Paulo Gustavo.    

O filme aborda a história da emancipação política de Hortolândia sob o ponto de vista de quatro amigos que participaram do processo. Eles se reencontram para jogar xadrez. A partir daí, cada um deles relembra como foi a luta popular para emancipar o município. Cada um dos amigos integrou grupos populares que representavam diferentes setores da sociedade civil que se uniram pela emancipação da cidade. 

“Por meio do filme, que é um drama documental, queremos mostrar que a população de Hortolândia foi a protagonista no processo de emancipação do município”, destaca a historiadora Julia Rany Campos Uzun, que divide a direção do filme com o cineasta Diego Freitas. O filme tem cenas filmadas no lago da Fé, Ponte da Esperança (Ponte Estaiada) e na rua Guido Rosolém, no Jardim Rosolém. 

Ainda segundo a historiadora, a produção do filme envolveu extensa pesquisa histórica. As lembranças evocadas pelos personagens são baseadas em entrevistas feitas com moradores que participaram da luta pela emancipação de Hortolândia. Com duração de uma hora, o filme é estrelado por Moacir Fercon, Lu Chagas, José Moraes, Hélcio Henriques e Fabiano Uemoto. 

Serviço:

Sessão de estreia do filme “Hortolândia um sonho que se tornou realidade”

Data: Terça-feira (28/05)

Horário: 11h

Local: Sala 3 – Cinesystem do Shopping Hortolândia

Endereço: rua José Camilo de Camargo, 5, Remanso Campineiro

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário